sexta-feira, 12 de abril de 2013

Tribunal de Justiça nega liminar e Cirilo Pimenta continua afastado da prefeitura de Quixeramobim

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará negou, na noite desta quinta-feira (11), liminar ao prefeito afastado de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, que pedia para voltar à Prefeitura, depois de ter sido afastado do cargo por decisão judicial a pedido do Ministério Público (MP). O presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, Clébio Fernandes (PSB), ficará com o cargo de prefeito do Município pelo prazo de 180 dias.
Na última terça-feira (9), o prefeito Cirilo Pimenta, seu vice, Tarso Borges, dez secretários e mais o procurador geral do município foram afastados de suas funções, em operação conjunta do Ministério Público Estadual e Polícia Civil denominada “Quixeramobim Limpo II”, sob acusação de fraudar licitações.
A operação foi realizada em 21 de abril deste ano e verificou fraudes em licitação de quase R$ 6 milhões referentes à atual gestão de Quixeramobim.
Cirilo Pimenta, afirmou na última quarta-feira (10), durante visita à Assembléia Legislativa do Ceará, que os recursos a que a Prefeitura teve acesso nos três primeiros meses de gestão, oriundos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), não correspondem ao valor descrito na investigação, de R$ 6 milhões. Ele afirmou estar sendo vítima de "perseguição política" e disse que vai provar sua inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário